Alguns dos atletas portugueses que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, daqui a alguns meses, vieram a público pedir o mesmo apoio que é habitualmente dado à Selecção Nacional de futebol.
«Ninguém pode esquecer que não é só o futebol que dá alegrias e orgulho a Portugal. Nos Jogos Olímpicos vamos ter dezenas de desportistas que tudo vão fazer para honrar o país, pelo que os nossos compatriotas lhes devem manifestar o mesmo carinho e apoio», disse o canoísta Emanuel Silva. O atirador Joaquim Videira também destacou a importância de «sensibilizar a população para todos os desportos».
Ainda assim, e dado o «recado», os representantes lusos nos Jogos Olímpicos fizeram questão de demonstrar o seu apoio à equipa de Scolari. «Espero que mostrem a mesma atitude do Euro 2004 e do Mundial 2006», disse o judoca João Neto.
Os três atletas estiveram esta quarta-feira numa superfície comercial do Porto, a promover a criação de um cachecol de onze quilómetros, de apoio a todos os atletas portugueses.