Uma delegação com nove atletas partiu esta quarta-feira para o Rio de Janeiro, rumo aos Jogos Olímpicos, com a desfrutar do momento, «que é único e inesquecível».

 «Os principais objetivos são desfrutar do momento, que é único e inesquecível, e tentar dar o meu melhor e divertir-me e apoiar os outros colegas. Quanto a objetivos concretos, quero tentar bater o meu recorde pessoal, que seria recorde nacional, e depois veremos se dá para uma qualificação para a final ou não», afirmou Marta Onofre. 

A atleta de salto à vara não está preocupada com as condições que a esperam no Rio, admitindo já ter falado com alguns colegas sobre o assunto. «Inicialmente havia algum receio com as condições, agora desde que falamos com quem já chegou, já está tudo mais tranquilo e acho que vai correr tudo pelo melhor», disse, citada pela Lusa.

O marchador João Vieira mostrou-se confiante, revelando que um dos segredos para uma boa preparação é «levantar cedo». «As minhas expectativas são as melhores. Fiz uma boa preparação com o objetivo de realizar duas competições, 20 e 50 km e atingir o melhor resultado possível. O segredo é levantar todos os dias cedo, treinar e acumular bastantes quilómetros. São distâncias bastante grandes e temos métodos treino que nos permitem fazer distâncias superiores», vincou.

Para além de Marta Onofre, João Vieira e Marta Pen, Sérgio Vieira, Lorene Bazolo, Cátia Azevedo, Vera Santos, Irina Rodrigues e Vera Barbosa também partiram para os Jogos Rio2016.