O Atlético Madrid voltou aos triunfos no Metropolitano, depois de quatro jogos sem vencer, batendo o Bayer Leverkusen com uma goleada à Diego Simeone (1-0), num jogo que contou com arbitragem de Artur Soares Dias. Um resultado que pode ser determinante, una vez que os colchoneros passam a liderar o Grupo D, com 7 pontos [ainda falta disputar o Juventus-Lomotiv], enquanto os alemães ainda não somaram um único ponto.

Confira a FICHA DO JOGO

Sem João Félix, que se lesionou frente ao Valencia, Diego Simeone recompôs a equipa com Hector Herrera, num 4x4x2, com destaque para o regresso dos laterais, Lodi e Trippier, juntando ainda Correa a Diego Costa no ataque.  

O jogo começou intenso, mas com poucos riscos, com as duas equipas a procurar impor-se no jogo, mas com os defesas sempre em vantagem sobre os avançados. O Atlético procurou uma entrada forte, mas acabou por sofrer um revés, aos 13 minutos, com a lesão de Giménez a abrir espaço para a entrada de Hermoso.

Logo a seguir, Correa teve uma oportunidade soberana para abrir o marcador, destacado na zona central, mas falhou o controlo da bola.  Na sequência do mesmo lance, Hradecky deixa escapar a bola, mas Diego Costa não estava atento,

O Leverkusen assumiu depois as rédeas do jogo, com uma elevada posse de bola até ao intervalo, mas com um Atlético bem fechado sobre a sua defesa, a fechar todos os caminhos para a baliza de Oblak.

Já na segunda parte, Simeone prescindiu de Correa para lançar Lemar, mas foi Herrera que subiu no terreno para o apoio direto a Diego Costa. O jogo seguiu equilibrado, com muita luta pela bola, até que, aos 60 minutos, surgiu um caso polémico. Lars Bender e Diego Costa corriam a uma bola, já no interior da área, quando o alemão perdeu o equilíbrio e cai de bruços. Diego Costa, na passada, tropeçou no adversário, pediu grande penalidade, mas Artur Soares Dias apontou apenas para pontapé de canto.

O jogo seguiu tenso e quando o Bayer procurava elevar o risco, acabou por sofrer, aos 78 minutos. Grande passe de rutura de Lemar, Lodi destaca-se na esquerda e cruza para o primeiro poste onde surgiu Morata a desviar de cabeça. Um golo muito festejado pelo banco do Atlético Madrid, uma vez que, com este golo, os alemães, ainda sem pontos, ficavam praticamente fora da corrida.

A vencer por 1-0, o Atlético estava nas suas sete quintas, agora totalmente concentrado em anular a reação dos alemães até ao último apito de Soares Dias.

Depois de quatro jogos sem vencer em casa, numa sequência que começou com a Juventus e que se prolongou nos jogos com o Celta, Real Madrid e Valencia, a equipa de Diego Simeone voltou esta terça-feira a vencer no Metropolitano e, pode-se dizer, já tem um pé nos oitavos de final.