O Atlético Madrid conquistou na noite desta sexta-feira a segunda Supertaça de Espanha da sua história. E para a história ser perfeita, conseguiu-o à custa do vizinho e rival Real Madrid. 1-0, golo de Mario Mandzukic, depois do 1-1 conseguido no Santiago Bernabéu na primeira-mão.

O jogo acabou por ser resolvido através de um golo logo aos dois minutos: Moyà bateu a bola, Griezman desviou de cabeça, Varane hesitou e Mario Mandzukic bateu Iker Casillas.

Depois de um início impressionante do Atlético, o Real recompôs-se [já com Diego Simeone expulso] e até ao intervalo podia ter empatado, depois de Gareth Bale falhar de forma inexplicável aos 39 minutos. Raul Garcia também teve uma excelente oportunidade, em cima do intervalo.

A perder, Carlo Ancelotti lançou Cristiano Ronaldo ao intervalo e abdicou de Toni Kroos.

Efeito imediato? Um pontapé à trave de Raul Garcia e muita aflição para o Real Madrid.

Cristiano tentou, fez um bom remate de longe, mas foi evidente alguma limitação física no português. Melhor, pelo menos no primeiro tempo, esteve James. Ainda assim, saiu a 25 minutos do fim.

O Real Madrid apertou, chegou a parecer ter o Atlético sufocado, mas a verdade é que o perigo rondou sempre muito mais a baliza de Casillas. Luka Modric ainda viu o vermelho antes do apito final. 

O Atlético arranca 2014/15 a vencer.

EQUIPAS OFICIAIS:

ATLÉTICO MADRID: Moyà; Juanfran, Miranda, Godín e Siqueira; Gabi e Tiago; Raul Garcia (Saul Ñiguez, 90), Koke e Griezman (Raul Jimenez, 73); Mandzukic (Cristian Rodríguez, 84).

Suplentes: Oblak (GR), Ansaldi, José Maria Giménez e Mário Suarez.

REAL MADRID: Casilas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Fábio Coentrão (Marcelo, 70); Modric, Xabi Alonso e Toni Kroos (Cristiano Ronaldo, 46); Bale, Benzema e James Rodríguez (Isco, 65).

Suplentes: Keylor Navas (GR), Pepe, Arbeloa e Illarramendi. 

Golo: Mandzukic (2')