O FC Porto venceu na manhã desta quarta-feira o Atlético de Madrid, por 2-1, em Espanha, na primeira jornada do grupo B da Youth League, em jogo realizado no centro desportivo Wanda Alcalá de Henares, na capital espanhola.

A equipa comandada por José Tavares inaugurou o marcador de grande penalidade, aos 35 minutos, por Diogo Abreu, numa grande penalidade conquistada após uma falta sobre Umaro Candé, cometida por Sergio Diez.

Na segunda parte, o Atlético respondeu e empatou num lance individual de El Hannouni, aos 56 minutos, num remate de pé esquerdo após ter encarado a marcação de Martim Fernandes.

Contudo, a resposta do FC Porto foi a melhor e surgiu aos 62 minutos, para o golo do triunfo. Após um passe de Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro trabalhou na área, beneficiou de um ressalto e rematou de pé direito para bater o guarda-redes Iturbe.

O FC Porto jogou com Ivan, Martim Fernandes, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Diogo Abreu, Umaro Candé, Rui Monteiro e Jorge Meireles. Entraram ainda José Macedo, Ricardo Rei, Benicio Baker, Gustavo Barros e Tiago Antunes.

O golo de Diogo Abreu:

O golo de Rodrigo Pinheiro: