Diego Simeone não poupa elogios ao Atlético de Madrid pela prestação no j ogo com o Real Madrid, que afastou os merengues da Taça do Rei.

«Estamos contentes, soubemos aproveitar as ocasiões com os nossos avançados rápidos. Foi dessa forma que chegaram os golos no início de cada parte. Na primeira parte sofremos mais, na segunda fizemos um jogo muito bom», analisou.

Confrontado com as críticas ao jogo defensivo apresentado no Bernabéu, incluindo de Cristiano Ronaldo, Simeone justifica a opção.

«Jogámos muito atrás porque estávamos perante a melhor equipa do mundo, campeão do mundo e da Champions. Têm um grande estádio, que encheu e souberam aproveitar essa pressão. Nós, defendemos com as linhas recuadas mas bem», explicou.
 
Simeone não deixou também de falar de Fernando Torres, o homem da noite, que apontou os dois golos do Atlético. «Conheci Torres muito jovem. Hoje é um homem. Estou muito contente por ele. Quando um jogador importante e respeitado como ele responde da maneira como respondeu, a gente fica muito mais feliz. A sua chegada está-nos a fazer bem, embora alguns duvidassem um pouco no início».