O At. Madrid não foi além de um nulo, em casa, com o Celta Vigo, numa partida em que João Félix foi titular, mas saiu aos 69 minutos.

Ora, no final, o treinador argentino foi questionado pelos jornalistas sobre a substituição do português, mas desvalorizou.

«Aqui os jogadores não têm no contrato que têm de jogar 90 minutos. Ele estava a fazer uma boa exibição, mas entendi que com Morata, Diego Costa e Vitolo, podíamos ficar mais fortes com Saúl à direita», explicou.

Simeone falou ainda dos problemas que o At. Madrid tem tido no ataque nos últimos jogos, o que naturalmente inclui João Félix.

«Começámos a pré-temporada a um grande nível, com os avançados num nível muito forte. O Morata quase não pôde jogar por causa da lesão, mas a equipa estava bem. É normal nas pré-épocas, existem picos, mas depois há momentos em que isso desaparece. Durante uma temporada vivem-se vários momentos», começou por dizer.

«Esperamos reencontrar-nos novamente, porque as jogadas estão aí, criámos perigo. Se os golos não aparecerem, será necessário aumentar a intensidade na frente do ataque, o que não significa fazermos mais rápido, mas sermos mais intensos.»