Numa iniciativa de uma marca de consolas, João Félix conversou com Joe Gómez, defesa-central do Liverpool, sobre, claro está, futebol.

Questionado sobre o momento em que se apaixonou pelo desporto rei, o avançado do Atlético de Madrid recordou uma frase que a mãe costuma dizer.

«Acho que me apaixonei desde o início. A minha mãe costuma dizer que primeiro comecei a rematar e só depois é que aprendi a andar», começou por dizer.

Depois, Félix escolheu o seu cinco ideal de sonho: além dos companheiros Oblak (no Atlético) e Cristiano Ronaldo (na Seleção Nacional), o português escolheu Sergio Ramos, Messi e Neymar – ainda optou por Iniesta, mas depois preteriu o antigo médio do Barcelona.

Mas nenhum destes jogadores foi o seu primeiro ídolo: «Quando era jovem, era o Kaká, foi o meu primeiro ídolo e o primeiro jogador que comecei a ver jogar e a gostar.»

A terminar, Félix explicou o que faz do Atlético um clube especial.

«Toda os clubes têm a paixão de ganhar, mas como dizem aqui em Madrid, é uma forma de viver. Ser adepto do Atlético é uma forma de entender a vida.»

O momento em que Félix escolhe o seu cinco ideal de sonho: