O papel menos preponderante de João Félix no Atlético de Madrid – o avançado não tem sido titular nos últimos jogos – continua a marcar a atualidade dos colchoneros e foi tema central na conferência de imprensa desta terça-feira de Diego Simoene. 

Ora, o técnico deixou elogios ao internacional português, mas respondeu numa primeira instância de uma forma... enigmática.

«O que falta a Félix para aparecer mais? Somos uma equipa, não um jogador. Precisamos de todos para que a equipa funcione e as individualidades e o talento sobressaiam. Sem vontade o talento não se alcança e nós tentamos ter vontade para que apareça o talento natural dos jogadores. O João é um jogador importantíssimo para a nossa equipa e seguramente estará bem até ao final da época», afirmou, na antevisão ao jogo com o Ath. Bilbao.

Mais à frente, Simeone foi confrontado sobre a afirmação de que o «talento não se alcança sem vontade» e questionado diretamente sobre se falta empenho a Félix, negou que seja esse o caso.

«É um pensamento teu a partir de uma expressão minha», respondeu diretamente a um jornalista, acrescentando depois: «Não partilho dessa opinião, simplesmente digo o que penso da vida. A vontade é tudo e só depois vem o talento.»