Aquele que era visto como um dérbi de corta mato terminou em empate: o Sporting foi campeão por equipas na vertente feminina, o Benfica venceu a vertente masculino, a benfiquista Dulce Félix foi campeã inidividual, o sportinguista Manuel Damião venceu a prova de homens.

No fundo, portanto, Sporting e Benfica empataram em todos os parâmetros.

Dulce Félix somou o quinto título da carreira, depois de vencer a sportinguista Salomé Rocha, por apenas quatro segundos. Catarina Ribeiro, também do Sporting, completou o pódio.

Por equipas, foi evidente o domínio do Sporting, que terminou com 23 pontos, enquanto o Benfica surgiu com alguma surpresa no segundo lugar, com 47, menos um do que o Maratona, que viu Sara Moreira desistir ainda na primeira das quatro voltas.

Na competição masculina, Manuel Damião garantiu pela terceira vez o título, com um expressivo avanço de 30 segundos sobre Rui Pinto, do Benfica. Alberto Paulo, também do Benfica, foi terceiro.

Coletivamente, o Benfica contabilizou 20 pontos e foi o campeão pela segunda vez, apesar da desistência de Rui Pedro Silva na segunda das seis voltas. O Sporting, sem os lesionados Rui Silva e António Silva foi segundo, com 36, e o Maia terceiro, com 52.