A comissária da polícia de Londres, Cressida Dick, revelou esta quarta-feira que foram apresentadas as desculpas a Bianca Williams pelo «sofrimento» causado durante uma operação stop na qual Ricardo dos Santos, atleta do Benfica e companheiro de Williams, esteve envolvido.
«O meu agente pediu desculpa à senhora Williams pelo sofrimento que claramente causou e eu digo o mesmo», afirmou a comissária, que acrescentou depois que «empatiza com alguém cujo automóvel é parado, tem uma criança no banco de trás e não sabe o que se passa e acaba por se descobrir que não está na posse de quaisquer substâncias ilícitas».
Sobre o uso de algemas nos dois desportistas, Dick defendeu que este «deve ser sempre justificado e de acordo com a lei». «Se houver lições a aprender, nós vamos aprendê-las e sobre o algemamento em particular», atirou.
Recorde-se que Bianca Williams e Ricardo dos Santos foram mandados parar enquanto conduziam em Londres, num episódio no qual os dois se queixam de reação excessiva das autoridades policiais.
A Polícia Metropolitana de Londres anunciou na terça-feira que pediu voluntariamente um inquérito independente à Agência Independente para a Conduta Policial (IOPC) para perceber exatamente o que se passou.