Aurélio Pereira, o olheiro responsável pela aquisição de vários jovens que acabaram por ser formar no Sporting, entre eles Cristiano Ronaldo, destacou nesta segunda-feira a capacidade formada do clube de Alvalade. «O Sporting conseguiu, na mesma década, formar dois jogadores que conseguiram ser os melhores do Mundo», lembrou.
«Penso que não há nenhum clube no Mundo que se possa orgulhar disto. É um orgulho para todos os portugueses, para os jovens portugueses e para a formação do Sporting», acrescentou, referindo-se a Figo e a Ronaldo. Sobre este último, nenhuma dúvida. «Era uma enorme injustiça, caso não vencesse. Este prémio é totalmente merecido».
O recém-coroado melhor jogador do Mundo nunca deixou dúvida a Aurélio Pereira, de resto. «Quando chegou ao Sporting, destacava-se pela sua personalidade e capacidade de jogar. Com o tempo, começou a perceber-se que era um jogador diferente. Nem os talentos são completos, mas ele é um dos talentos mais completos que conheço».
O responsável pela formação do Sporting destaca «a mentalidade apropriada para a alta competição, a paixão pelo treino, pelo jogo e pela profissão» que Ronaldo sempre mostrou desde os primeiros tempos em Alvalade. «Treinava mais que os outros e tinha um grande respeito pelo valor do treino», finalizou.