O Open das Austrália em ténis já não vai ter uma meia-final entre as irmãs Williams Serena e Venus.
A mais nova cumpriu a sua missão e bateu a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets. Perdeu o primeiro por 6-4, ganhou o segundo no tie-break por 7-6 e fechou a qualificação com um 6-2.
Venus, no entanto, caiu perante a chinesa Na Li, que não evitou uma entrada a medo no primeiro parcial, perdendo por 6-2. Os dois sets que se seguiram foram muito equilibrados, com um tie-break a dar o triunfo à chinesa por 7-6 e um break a valer-lhe o desejado match point para fechar em 7-5.
Nas meias-finais, Li terá agora Serena pela frente. No outro jogo vão defrontar-se Justine Henin e a também chinesa Zheng.
No quadro masculino, Roger Federer passou o russo Nikolay Davydenko, mas teve de jogar quatro sets. Perdeu o primeiro por 6-2, mas com 6-3, 6-0 e 7-5 carimbou o apuramento para as meias-finais, onde defrontará Jo-Wilfred Tsonga. O francês precisou de cinco sets para levar a melhor sobre Novak Djokovic numa reedição da final do último ano: 7-6, 6-7, 1-6, 6-3 e 6-1. O encontro fica marcado, no quarto set e quando parecia caminhar para a vitória final, por uma indisposição do sérvio, que o limitou bastante. Djokovic chegou a ter de se deslocar aos vestiários para vomitar e teve mesmo de pedir um intervalo médico. Em evidentes dificuldades físicas, não conseguiu acompanhar Tsonga.
Na outra meia-final do quadro masculino, defrontam-se o croata Marin Cilic e o escocês Andy Murray.