O Áustria de Viena, adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, somou o terceiro empate em quatro jornadas da Liga austríaca, no terreno do Wacker Tirol (1-1). Ainda sem ter ganho esta temporada, o Áustria deu, no entanto, sinais de clara melhoria, forçando o líder a perder os primeiros pontos.
Já sem poder contar com o avançado Sebo, transferido esta semana para o Glasgow Rangers, o Áustria colocou-se em vantagem aos 30 minutos, por Aigner mas viu as suas amições de vitória comprometidas aos 49 minutos, quando o bósnio Papac recebeu ordem de expulsão, por ter visto o segundo amarelo. A partir daí a pressão do Tirol intensificou-se e o golo da igualdade chegou a meia hora do fim, com Hölzl a aproveitar um passe na área, de Masek e a bater o guarda-redes Safar com um remate cruzado e rasteiro.
Recorde-se que o Benfica voltou a enviar Ricardo Santos, elemento da equipa técnica, para recolher informações sobre os austríacos.
Confira a equipa apresentada pelo adversário do Benfica:
Safar; Troyansky, Tokic e Papac; Radomski, Vachousek, Lasnik (Schragner, 51), Blanchard e Mila (Ceh, 58); Wallner (Pichlmann, 84) e Aigner.
Resultados da 4ª jornada:
Wacker Tirol-Áustria Viena, 1-1
Sturm Graz-Ried, 1-0
Pasching-Mattersburg, 1-2
SV Salzburgo-Graz AK, 4-1
Domingo:
Rapid-Altach
Classificação dos primeiros:
Wacker Tirol, 10 pontos; SV Salzburgo, 10; Mattersburg, 9; Pasching, 6; Graz AK, 4; Rapid, 3 (menos um jogo); Ried, 3; Sturm Graz, 3; Áustria, 3; Altach, 0.