O Áustria de Viena venceu esta noite a equipa All-Stars, da Fundação Luís Figo, num jogo amigável que animou cerca de doze mil espectadores que quase esgotaram a Generali Arena, em Viena. A formação austríaca começou o jogo com atletas ainda no activo e acabou por ganhar por 7-4.

Carlos Queiroz, o treinador da equipa de Luís Figo, começou por deixar Ronaldo no banco, tendo provocado o maior aplauso da noite quando colocou o brasileiro a aquecer. O Fenómeno entrou aos 29 minutos e da primeira vez que tocou na bola criou perigo. Logo a seguir Van Hooijdonk atirou ao poste de livre.

Antes disso, Stankovic já tinha inaugurado o marcador aos seis minutos e Margreiter tinha empatado de cabeça. Já com Vítor Baía na baliza, o Áustria de Viena fez mais dois golos antes do intervalo. O antigo guarda-redes do F.C. Porto sofreu mais dois golos na segunda parte e Taffarel sofreu o sexto golo adversário.

Logo a seguir Figo e Pauleta regressaram ao onze, Figo bisou e colocou o resultado em 6-3. O Áustria de Viena apostou nas velhas-glórias Polster e Prohaska, Polster ainda atirou ao ferro e Dimas fez o 6-4 na recarga a um remate de Pauleta. Sobre o fim, Polster colocou os adeptos em delírio, com o 7-4 final.

A equipa da Fundação Luís Figo começou o jogo com Eduardo; Cafú, Popescu, Helguera e Serginho; Patrick Vieira, Ronald de Boer e Stankovic; Figo, Pauleta e Solari. Jogaram ainda Dimas, Hagi, Dacourt, Élber, Boa Morte, Radebe, Van Hooijdonk e o cantor Craig David.

Este ano, o jogo All Stars da Fundação Luís Figo apoia o projecto da «A Postos para a Escola», a campanha nacional de prevenção de afogamentos infantis da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, a oferta de campos de férias para jovens com necessidades especiais do Banco de Informação de Pais para Pais e a Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce.