A informação já tinha sido avançada por um consultor, mas só esta quarta-feira foi oficializado o regresso de Daniel Ricciardo à equipa de Fórmula 1 da Red Bull, onde será o terceiro piloto, em 2023. O campeão do mundo Max Verstappen e Sergio Pérez são os outros pilotos.

O australiano de 33 anos terminou a ligação com a McLaren e está de volta à casa onde entrou em 2012, pelas portas da Toro Rosso, agora denominada Alpha Tauri, a equipa satélite da Red Bull. Dois anos mais tarde, ingressou na formação principal, onde se manteve até 2018. No ano seguinte representou a Renault e, em 2021, assinou pela McLaren.

«O sorriso diz tudo, estou realmente empolgado por voltar a casa. Tenho tantas boas lembranças do meu tempo aqui, mas as boas-vindas de toda a equipa é algo que eu sinceramente aprecio. Para mim, pessoalmente, a capacidade de contribuir e estar cercado pela melhor equipa da F1 é extremamente atraente, além de me dar algum tempo para recarregar baterias e reorientar», disse Ricciardo aos meios de comunicação da equipa.