Após o último Grande Prémio de Fórmula 1, na Arábia Saudita, Lewis Hamilton disse que o carro da Red Bull para esta temporada era o mais rápido que já tinha visto.

Fernando Alonso, antigo companheiro do britânico na McLaren, discordou e ainda deixou alguns recados ao piloto da Mercedes, reacendendo a rivalidade.

«Não estou de acordo. Na Arábia, terminei a 20 segundos do Checo [Perez] e do Max [Verstappen], mas ele e [Nico] Rosberg tinham um minuto sobre o resto em 2014 e 2015. Ele tem pouca memória, está a ficar mais velho», atirou o espanhol em entrevista ao L’Equipe.

«Com um carro normal, nota-se que também tem debilidades. Antes, não competia contra ninguém, só às vezes com o seu colega. É o piloto com mais "poles" e o George Russel ganha-lhe 2-0 na classificação esta temporada. E ele não se esqueceu de como conduzir. Isto demonstra até que ponto o carro continua a ser um fator essencial», notou.

Em temporada de estreia na Aston Martin, Alonso não podia estar mais feliz.

«Esperava ter um carro competitivo dentro de um ou dois anos, mas estar nesta situação em seis meses é genial. Lutar por um Grande Prémio? Vou precisar da ajuda da Red Bull, um acidente ou uma avaria, mas vamos continuar a ser competitivos. Nunca imaginaria isto há três meses. É incrível ter um carro capaz de lutar pelo pódio», concluiu.

Nas duas primeiras provas do Mundial, Alonso terminou em terceiro, enquanto Hamilton ocupou a quinta posição.