Paulo Autuori regressa a Portugal e vai defrontar o Benfica, clube que orientou na temporada 1996/97, na Eusébio Cup. O treinador do São Paulo passou mais de uma década a trabalhar no futebol português e quando olha para o adversário deste sábado declara que o Benfica «vem a crescer bastante» nos últimos anos.

«Foram onze anos e meio a viver lá e fiz muitos amigos», lembra o técnico citado pelo site oficial do tricolor paulista.

«A minha filha, inclusive, nasceu lá e pude fazer grandes amizades, é um lugar que estará sempre no meu coração, porque foi o início da minha carreira», afirma Autuori.

O treinador brasileiro comandou o Vitória de Guimarães e o Marítimo, para além das águias. Paulo Autuori conheceu o ambiente da antiga Luz, agora irá conhecer o do novo recinto, mas refere: « O ambiente é forte e com uma grande torcida. O Benfica é um clube com uma história riquíssima e a equipe vem a crescer bastante.»

O treinador do São Paulo reconhece que «embora na última temporada tenha perdido a chance de conquistar alguns troféus», o Benfica vive uma sequência muito boa com o Jorge Jesus», um treinador que Autuori diz conhecer «há muito tempo».

Assim, o técnico perspetiva: «Vamos encontrar dificuldades, porque teremos um adversário qualificado e temos algumas limitações.»