O empate (1-1) com o Swindon, no primeiro jogo de pré-temporada, não retirou ânimo a André Villas-Boas. O treinador dos «spurs» desvalorizou o impacto negativo de um empate com uma equipa da League One, lembrando que nesta fase de preparação as cargas físicas são a principal preocupação: «Não parámos de treinar por causa deste jogo e isso é bom para aumentar a resistência. Vamos continuar a apresentar equipas diferentes a cada 45 minutos, para que toda a gente possa atingir um bom nível de endurance», lembrou.

No que se refere à qualidade de jogo, o treinador português destacou alguns pontos positivos, mas voltou a sublinhar as oportunidades desperdiçadas, uma constante na última temporada: «Tivemos bons momentos, mas também algumas situações que precisam de mais trabalho. Criámos várias oportunidades e o desfecho podia ter sido diferente, mas no geral levamos boas indicações deste jogo», frisou Villas-Boas.

O técnico dos «spurs» lembrou ainda que as cargas de trabalho vão continuar a ser intensas ainda antes da partida para Hong Kong, onde a equipa vai fazer dois jogos de preparação: «Não podemos parar, os jogadores têm de estar prontos para as próximas três sessões de treino, antes do jogo de sexta-feira», lembrou Villas-Boas em alusão ao segundo encontro de preparação com o Colchester, também da League One.