O nome de André Villas-Boas também já surgiu no louco carrossel de especulação em torno do banco de alguns dos grandes clubes da Europa na próxima época, associado ao Real Madrid. O treinador português do Tottenham diz que sente lisonjeado, mas para já quer concentrar-se em ficar mais que um ano no mesmo clube.
«Neste momento estou muito, muito focado em tentar fazer outro ano num clube, no mesmo clube», começou por responder, citado pelo «Guardian». com humor: «Tenho contrato. Deram-me uma oportunidade e estou muito grato.»
«É obviamente muito lisonjeiro, mas acho que neste momento toda a gente está a ser associada ao Real Madrid, porque há por aí muitos treinadores», prossegue, continuando com um raciocínio assente na ideia de que José Mourinho já reconheceu que vai deixar Madrid: «A especulação sobre o Real Madrid vem de haver muita especulação em volta da saída do treinador. O facto de ele ter tornado público que está à procura de uma saída resultou em muita especulação. Para mim é sempre uma honra, mas vou continuar focado no Tottenham.»
Por fim, Villas-Boas insiste na ideia de que há-de querer rumar a um destino mais exótico, como a América do Sul. «Sim, definitivamente Brasil. Os meus sentimentos são iguais», diz, para acrescentar isto: «Seguramente mudaria em breve para um clube num campeonato diferente.» Perante este «em breve», o «Guardian» escreve que «foi mais tarde sugerido» que o treinador «confundiu as noções de «em breve» e «um dia» em inglês».