Leandro Pires, treinador do Aves, em declarações na sala de imprensa após a derrota por 1-0 no Dragão:

«Entrámos um pouco desconfiados e sofremos um golo numa desconcentração. Ficámos a discutir uma falta. A minha equipa soltou-se, começou a ter mais tranquilidade com bola. Na segunda parte controlámos o jogo, conseguimos controlar bem o FC Porto. Chegámos à frente, mas não chegámos bem. Se calhar chegámos um pouco individualmente e não coletivamente. Talvez por isso tenhamos estado menos bem na finalização. Mas mantivemos o jogo em aberto até ao fim.»

[sobre Wellinton Jr.]

«O Wellinton tem feito alguns golos, mas precisamos de todos e de um grande compromisso de todos. Com compromisso acredito que podemos dar a volta à situação.»

[sobre o ambiente no Dragão]

«Os adeptos do FC Porto estão habituados a ver a equipa a massacrar. O resultado ficou incerto e isso causou confusão nos adeptos. Ficaram impacientes e nós devíamos ter aproveitado isso para crescer ainda mais.»

[sobre a sua situação no clube]

«Eu estava nos sub-23 e muito contente com o trabalho feito. O Aves precisou da minha ajuda para assumir nesta fase transitória, ou não, e agora as coisas têm de ser definidas. Assumi com responsabilidade, ambição e confiança. É possível dar a volta à situação.»