Como tinha sido anunciado durante a semana, o F.C. Porto abriu asas à iniciativa de tentar entrar para o Guinness World Records através do maior lançamento de aviões de papel num espaço e num momento únicos.
Durante a hora que antecedeu o início do encontro os ecrãs gigantes do estádio do Dragão foram explicando às pessoas como se construía o avião, a partir de um papel colocado em cada cadeira e com tracejados a indicar por onde ser dobrado.
Três minutos antes da hora de início do jogo com o Belenenses, chegou o momento de tentar entrar no Guinness. Os espectadores colocam-se de pé e lançaram os respectivos aviões, num clima de festa e boa-disposição evidentes.
O espectáculo foi bonito e trouxe cor ao ambiente. O speaker de serviço anunciou que só os aviões que caíssem no relvado podiam ser contabilizados para efeitos do recorde do Guinness. Grande parte deles, por razões óbvias, não atingiu esse destino.
No final, o relvado recebeu centenas de aviões, que foram depositados em sacos preparados pelas entidades responsáveis, para depois se poder proceder à contagem. Agora cabe ao Guinness World Records emitir o veredicto. Há ou não recorde?