Os treinadores de Portimonense, Carlos Azenha, e Vitória de Guimarães, Manuel Machado, em declarações à Sport TV, após o embate entre as duas equipas na jornada 24 da Liga:

Carlos Azenha

«Jogámos contra grande equipa, um adversário que joga para a Europa. Tivemos rigor táctico enorme. A equipa soube responder sempre bem, não convertemos o penalty, mas demos a volta e ganhámos o jogo. Queria dedicar a vitória a duas pessoas: ao Vilas Boas, que foi operado e que não pode jogar mais; depois ao Hélder, meu adjunto, que atravessa um momento difícil pela morte do irmão. Iremos à Académica para trazer os três pontos.»

Manuel Machado:

«Foi um jogo jogado mais com coração do que com a cabeça. Não começou mal para o nosso lado, mas acaba por ganhar quem aproveitou melhor as bolas paradas. Temos de dar os parabéns ao Portimonense. A Académica é um jogo de outra prova [Taça de Portugal]. É sempre importante vencer, mas o Vitória vem de um período em que jogou com FC Porto e Benfica, teve um deslize com a Académica e outro aqui. Cometemos muitos erros no último terço do terreno. Esta equipa do Portimonense joga no contra-ataque, estávamos prevenidos para isso, mas as bolas paradas acabaram por ser determinantes nos golos e na vitória.»