Carlos Azenha foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador do Portimonense, sucedendo no cargo a Litos após os maus resultados obtidos.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O antigo adjunto de Jesualdo Ferreira no F.C. Porto, «única escolha» da direcção algarvia, garantiu o presidente Fernando Rocha, assinou contrato até ao final da época, com o objectivo de assegurar a manutenção.

Será a segunda experiência como treinador principal de Carlos Azenha, de 44 anos, após breve passagem pelo V. Setúbal na época 2009/2010 e que deixou após a quarta jornada, já depois de na terceira ronda ter sofrido na Luz uma das maiores goleadas dos últimos anos (8-1).

«Não foi uma experiência positiva como treinador principal, mas as coisas no Portimonense correrão de forma diferente. O facto de ter perdido dois jogos no V. Setúbal não podem colocar em causa a minha competência», defendeu o novo técnico, citado pela agência Lusa, durante a conferência de apresentação.

Carlos Azenha considerou, ainda, ter um plantel com «qualidade», que só «precisa de pequenos reajustamentos» rumo à tranquilidade. «É com os jogadores que estão que será feita a luta para vencer e conseguir o objectivo da manutenção», garantiu.