O Bayer Leverkusen está obrigado a bater o Benfica esta quinta-feira no Estádio da Luz, mas Sami Hyypiä vai manter a mesma estrutura no ataque e as únicas alterações que se adivinham no onze alemão são no setor defensivo. Stefan Kiessling vai continuar a ser a principal referência na procura do golo, com o apoio direto de Gonzalo Castro e André Schürrle, mas defesa vais ser totalmente renovada.

Depois das muitas surpresas na defesa em Leverkusen, quase todas por motivos físicos, o Bayer recuperou os habituais titulares, com destaque para os regressos do lateral espanhol Daniel Carvajal e do central turco Ömer Toprak. Sebastian Boenisch, que no BayerArena foi suplente, também deve recuperar o lugar no lado esquerdo da defesa. Assim, em relação ao jogo da primeira mão, sobra apenas Philipp Wollscheid na defesa alemã.

Além destas três alterações no quarteto defensivo, também está previsto o regresso de Stefan Reinartz para o miolo em detrimento de Hegeler. De resto, tudo igual, com Bender e Rolfes a ladearem Reinartz e o tal trio ofensivo no ataque.

O Bayer realizou o habitual treino de ambientação ao Estádio da Luz, ao final da tarde, depois da conferência de imprensa de Sami Hyypiä.

O onze provável do B. Leverkusen: Leno; Carvajal, Wollscheid, Toprak e Boenisch; Bender, Reinartz e Rolfes; Gonzalo Castro, Kiessling e Schürrle.