2008 foi um ano em grande. Por um lado é bom, porque há muito para recordar. Por outro, torna mais difícil a escolha. Do Euro 2008 aos Jogos Olímpicos, da medalha de ouro de Nélson Évora à Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo, esta é uma viagem pelo que de melhor, mas também de pior, aconteceu em 2008.
Portugal ganhou ouro e prata, nuns Jogos Olímpicos grandiosos como nenhuns outros, em que a comitiva nacional se perdeu em polémicas e troca de acusações, logo que a coisa começou a correr menos bem do que alguns esperavam. Foi também o ano da passagem de testemunho na selecção, numa transição difícil entre Scolari e Queiroz, que acabou com a humilhação no Brasil.
Vote já nos melhores de 2008
Lá por fora, foi o ano da Espanha, campeã da Europa de futebol, dominadora no ténis, com a ascensão de Rafael Nadal ao trono mundial, e em muitas outras modalidades. Foi ano de grandes desportistas. Michael Phelps, que subiu ao lugar mais alto do Olimpo, mas também o relâmpago Usain Bolt.
E foi o ano do Apito Final, das decisões desportivas relativas às suspeitas que envolviam F.C. Porto e Boavista. O Verão passou-se entre recursos, discussões à mesa e asteriscos.
Depois houve os grandes jogos, os golos e todos aqueles momentos que ficam na memória. Alguns queremos recordar e voltam a fazer-nos rir, outros preferíamos esquecer.
O desafio da selecção foi nosso, a escolha é sua. Participe já na votação. Pode votar na categoria desporto e não só. Está tudo aqui.