Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para prosseguir o plano de recuperação à cirurgia que o vai afastar dos relvados até «final de Setembro ou princípio de Outubro». Esta quarta-feira o avançado ultrapassou mais uma etapa do plano traçado e chegou à clínica do fisioterapeuta António Gaspar a conduzir. Cristiano já conduz, mas prefere manter-se em silêncio. O balanço da recuperação fica reservado para mais tarde e é o responsável pela mesma que fala em entrevista ao Maisfutebol do trabalho diário que está a ser feito.
Lisboa, Los Angeles e agora novamente Lisboa. Três semanas de recuperação, sem direito a descanso. Cristiano Ronaldo faz «trabalho mais específico para o pé, piscina e ginásio». No total «trabalha em média entre cinco e seis horas por dia». «Não tivemos nenhum dia livre», desabafa António Gaspar.
Nesta reportagem vídeo que lhe apresentamos, o fisioterapeuta responsável pela recuperação de Cristiano Ronaldo fala da badalada viagem a Los Angeles e garante que as duas semanas passadas na Cidade dos Anjos foram bastante positivas. As notícias extra-futebol em nada afectaram o internacional português: «A deslocação foi fanática. Saímos do nosso quotidiano e estivemos mais tranquilos e mais aliviados do meio envolvente, num sítio onde nos deixaram trabalhar mais tranquilamente. Mantivemos o plano de trabalho normal de manhã e de tarde. Aliviou-se o espírito e penso que optimizamos o trabalho de reabilitação.» Veja o vídeo.
O contacto com o Manchester United é regular e ainda não está estipulada a data para a reavaliação que será feita pelo ortopedista holandês que operou Ronaldo e pelo médico do clube de Old Traford. Mas, será nos primeiros dias de Agosto.
O regresso ao relvado, esse, ainda está mais distante, mas a acontecerá a tempo de Cristiano Ronaldo conquistar o troféu de Melhor Jogador do Ano. A convicção é de quem diariamente recupera o internacional português e se sente, acima de tudo, orgulhoso por ver o trabalho de um português reconhecido internacionalmente. Veja a reportagem vídeo.