O avançado Baba foi a surpresa da noite reservada pelos responsáveis do Marítimo. O ex-jogador verde-rubro despediu-se dos adeptos e dos seus colegas de equipa, ficando a ver o encontro com o Sp. Braga. Após os aplausos que recebeu do público maritimista, o «goleador» com um largo sorriso falou ao Maisfutebol do «adeus» à Madeira.

«Fiquei muito contente, nem sei o que dizer. Estou muito feliz com o momento que vivi aqui, senti-me arrepiado. Agradeço aos meus colegas, ao treinador e ao presidente, que sempre me ajudaram enquanto estive aqui», disse.

Depois, falou sobre a sua estreia ontem com as cores do Sevilha: «Foi uma boa estreia. Estava no banco e não esperava jogar tão cedo. Dei o meu máximo e é isso que vou fazer sempre». Sobre as diferenças já sentidas no futebol espanhol: «Em Espanha penso que se joga um pouco mais rápido, com mais ritmo, mas não quero dizer que é melhor que o português».

Baba que saiu de Portugal como um dos melhores marcadores da I Liga, não quis prometer golos aos sevilhanos: «Vou tentar fazer o meu máximo para marcar e ajudar o Sevilha. Quero triunfar no futebol espanhol».

O Marítimo vai ficar no seu coração mesmo à distância: «O Marítimo está bem. Como dizia antes, vamos pensar jogo a jogo e depois logo se fazem as contas. Vou torcer sempre pelo Marítimo».