Vítor Baía também vai participar no Jogo contra a Pobreza, que a 19 de dezembro vai juntar em Porto Alegre os amigos de Ronaldo e Zidane. O antigo guarda-redes português foi agora confirmado e junta-se a uma lista de antigos craques que inclui nomes bem conhecidos do futebol português, como Pauleta, Deco, Jardel, Gamarra ou Witsel.
A organização da 10ª edição do evento, que se realiza pela primeira vez no Brasil, anunciou ainda agora os nomes do mexicano Rafael Marquez, do camaronês Samuel Etoo e do argentino Juan Pablo Sorin. Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Karembeu, Vieri e Hierro são outros craques do passado entre os 36 jogadores confirmados, junto a futeblolistas em atividade como Neymar ou Leandro Damião. Também estará presente Falcão, a estrela brasileira de futsal.
Já foram de resto vendidos 35 mil bilhetes para o evento, que terá como treinadores Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, ex-selecionador brasileiro, e se realiza sob alçada do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do qual Ronaldo e Zidane são embaixadores.
A organização revela ainda que ao longo das nove edições anteriores já foram angariados quase quatro milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) para iniciativas de solidariedade em 30 países, e que a receita deste ano se destina a programas de apoio à pobreza no Brasil e na África do Sul.