Balboa já não é Balboa. Pelo menos, no mundo do futebol. O extremo dos quadros do Benfica quer renascer como jogador e decidiu mudar de nome na camisola. Agora, ao serviço do Cartagena, é conhecido apenas por Javier Ángel.
A imprensa espanhola multiplicou-se em elogios à exibição do internacional da Guiné-Equatorial frente ao Bétis de Sevilha. Balboa, agora Javier Ángel, saltou do banco de suplentes quando a sua equipa perdia por 0-2 em casa e ainda recuperou alguma esperança (1-2).
O F.C. Cartagena ocupa a terceira posição na tabela classificativa da segunda divisão espanhola. A subida para o escalão principal continua no horizonte.
«Eu vim para acrescentar algo a uma equipa que funciona. Fiz algumas jogadas boas e o treinador disse-me que estive muito bem. Estou feliz porque, no domingo, voltei a sentir-me futebolista. E isso, depois de seis meses sem jogar, é o máximo», disse o jogador emprestado pelo Benfica.
Javier Ángel, antes Balboa, fez a assistência para o único golo do Cartagena. «Infelizmente, não serviu de nada. Agora, sou realista. Cheguei há pouco tempo e tenho de adquirir ritmo. De qualquer forma, espero encontrar o meu espaço na equipa em breve», remata o extremo direito.