O Beira Mar e Javier Balboa chegaram a acordo para rescindir o contrato que os unia até Junho de 2014, uma vez que o salário do espano-guineense era incomportável para a II Liga.

«Esta sociedade agradece a Balboa o contributo dado ao longo das duas últimas temporadas, destacando a correção e o fervor com que defendeu a camisola aurinegra, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais», anunciam os aveirenses, no site oficial.

«O futebolista espanhol, internacional pela Guiné Equatorial, disputou 54 jogos pelo Beira Mar (no total das provas), fazendo nove golos e sete assistências. Foi enquanto futebolista aurinegro que participou na CAN 2012, onde foi considerado uma das figuras da competição. No Beira Mar, Balboa tornou-se ainda uma das referências do balneário, chegando a ser um dos subcapitães», pode ainda ler-se.

Também o jogador deixou uma sentida mensagem de despedida aos adeptos. «Quero dizer-vos que foi um prazer este dois anos que passei convosco. Quero agradecer a todas as pessoas do Beira Mar, tanto jogadores como funcionários, que desde a minha chegada me apoiaram e acarinharam. É um clube especial, que estará sempre comigo. Foi o Beira Mar que apostou e acreditou em mim. Foi o Beira Mar que me voltou a proporcionar o prazer de ser futebolista», garantiu.

«Foi enquanto jogador do Beira Mar que vivi os melhores momentos na seleção. Agradeço a todos os adeptos pelo seu apoio incondicional, nos bons e nos maus momentos. Deixo muitos amigos no clube e na cidade. Esteja onde estiver, serei mais um adepto do Beira-Mar. E vou seguramente ter saudades, porque é inevitável ter saudades de quem nos trata bem e de quem nos estima. Obrigado a todos, de coração», finalizou.

O destino do extremo, antigo jogador de Real Madrid e Benfica, poderá ser agora, segundo apurou o Maisfutebol, o Estoril.