O Arouca caiu com estrondo em Alvalade, na primeira jornada da Liga, mas tem oportunidade de limpara a imagem com os leões já no próximo sábado. Depois de cinco meses passados sobre a estreia da equipa na Liga, tudo parece diferente, para melhor.

«Sim, creio que pode ser diferente. A equipa está com mais confiança, conhecemo-nos melhor, jogamos muito melhor, tivemos algumas coisas e creio que sim, que vai ser diferente, aqui no nosso campo, com os nossos adeptos. Creio que vai ser um bom espetáculo», garantiu esta quinta-feira o espanhol Ivan Balliu.

«O Sporting joga muito bem, mas também o Porto e o Benfica. São os 3 grandes e jogam muito bem. Mas já digo que tentaremos jogar melhor e de igual para igual com o Sporting», prometeu o lateral ex-Barcelona.

Para um defesa, ter de enfrentar avançados como os dos leões, reconhece, não será tarefa fácil, mas há sempre forma de os travar. O segredo, diz, passa pelo espírito de solidariedade e entreajuda da equipa:

«Vai ser complicado, mas, com a ajuda de todos, porque não pode ser só os defesas, os avançados também terão de ajudar. Tentaremos trabalhar todos para ter um bom resultado, que é conquistar pontos. Vamos entrar com o interesse de ganhar, como fazemos em todos os jogos, e vamos ver o que dá.»

Depois de duas vitórias consecutivas e um salto para uma zona mais segura da tabela, os arouquenses pensam na terceira conquista seguinte. «Todas as vitórias são boas. É indiferente que seja com o Sporting ou com outra equipa. Encaremos todos os jogos para ganhar, e este vai ser mais um», garantiu.

Da atualidade da equipa, destaque para a saída, já anunciada, de Kovacecic, que rescindiu contrato e deverá voltar à Sérvia. Dos preparativos para o jogo, refira-se que a venda de bilhetes tem se feito a bom ritmo, tudo apontando para casa cheia no jogo. Esperam-se cerca de 5000 pessoas, ultrapassando os cerca de 4800 que assistiram à vitória do FC Porto.