Michael Ballack, ex-Bayern de Munique, está a ambientar-se ao seu novo clube, o Chelsea de José Mourinho, e ficou satisfeito com as primeiras impressões, recolhidas durante a digressão dos londrinos aos Estados Unidos da América. Nesta quarta-feira, o médio teve direito a uma visita do ex-seleccionador alemão, Jurgen Klinsmann, que reside na Califórnia.
À imprensa local, Ballack explicou as diferenças entre os métodos de treino no Bayern de Munique e o Chelsea, garantiu uma convivência saudável com Frank Lampard e mostrou-se agradado com o contacto com José Mourinho.
«Ainda estou a ambientar-me, mas fui aceite muito bem por toda a gente, pelos outros jogadores e temos uma grande equipa. O treinador, José Mourinho, também é louco, está sempre na brincadeira. O tipo de treino também é diferente, porque na Alemanha fazemos muita corrida, ao início, para melhorar a condição física, mas aqui no Chelsea a bola entra logo em acção, é mais divertido», explicou.
Ballack, referência incontornável do Bayern de Munique e da selecção alemã, não teme perder o protagonismo por força da presença de Frank Lampard, que ocupa uma posição semelhante no terreno de jogo.
«Queremos os dois ter sucesso, mas não vamos entrar em competição. Queremos trabalhar juntos e ficarei satisfeito por jogar ao lado de Lampard. No Bayern, eu era um líder, mas não me importo de perder esse protagonismo e ser parte de uma grande equipa», concluiu o jogador, que vai vestir a camisola 13 e dar a conhecer aos adeptos um novo visual, com o cabelo bem curto.