Johan Cruijff voltou a criticar a gestão do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, desta feita devido à decisão de colocar publicidade nas camisolas. O holandês considera que o acordo com a Fundação Qatar é desnecessário, já que representa apenas «seis ou sete por cento do orçamento» e defende a manutenção da publicidade à Unicef.

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O ex-treinador do Barça disse que o clube deixará de ter uma característica que o distingue dos outros, pode ler-se na sua coluna no «El Periódico de Cataluña»: «É único no mundo, ninguém manteve a sua camisola intacta durante toda a sua história. Mesmo assim continuou competitivo como todos os outros clubes. Acredito que assim perde mais do que ganha. Acredito que dá um passo atrás enorme, que passa a ser vulgar. Entendo a vulgaridade como algo alargado, algo que todos fazem. Vendendo a camisola demonstram-me que são muito pouco criativos.»

Para Cruijff o Barcelona deveria manter a publicidade à Unicef, uma vez que é uma boa acção: «Quanto paga o Barça por ter o logótipo da Unicef na sua camisola? Sim, porque o Barça paga, não cobra. Um milhão e meio por ano? Se as coisas estão assim tão mal, cortem aí também. Fora a Unicef e todos os valores que ela representa e esqueçam o negócio que estão a tentar fazer com uns e outros e com a sua camisola.»

[artigo actualizado]