O Barcelona e o Tottenham chegaram a acordo para a transferência do mexicano Giovani dos Santos. Os londrinos vão desembolsar seis milhões de euros pelo esquerdino, mas podem ter de pagar mais cinco milhões, dependendo do número de jogos de Giovani dos Santos durante os cinco anos que o vão ligar aos londrinos.
Para além disso, o Barça assegurou 20 por cento do valor de uma eventual transferência nos próximos dois anos e de dez por cento depois desse biénio. Giovani dos Santos, de 19 anos, foi utilizado com alguma regularidade no Barcelona 2007/08, mas nunca se afirmou como titular.
Cáceres garantido
O clube catalão não pára neste defeso e já vai no terceiro reforço. Depois de Seydou Keita e Gerard Piqué, o Barcelona garantiu o uruguaio Martin Cáceres, que assinou por quatro temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
No total, a transferência custou 16,5 milhões ao Barça: 9 para o Villarreal, último clube do central, um para o Recreativo de Huelva e o resto divide-se entre os seus empresários e pelo Defensor Sporting de Montevideo, clube em que se formou.