Chama-se Erik Lamela, tem 12 anos e uma natural aptidão para marcar golos. O jovem a quem os argentinos já chamam de «novo Pibito» vai transferir-se do River Plate para o Barcelona, onde irá jogar nos infantis. O contrato é válido por cinco épocas e vai receber 120 mil euros por ano.
Um contrato milionário de quem sonhava chegar a Barcelona quando fosse homem. «Eu queria ir para o Barcelona quando fosse grande. Mas chamaram-me muito mais cedo», afirmou ao diário desportivo «Olé», onde ainda se pode ler que o jovem avançado-esquerdo vai chegar à Catalunha na próxima semana.
«O que mais gosto do futebol é fazer golos», afirmou com a inocência de quem tem apenas 12 anos e que viajará para Espanha na companhia dos pais e dos dois irmãos.
«Pibito», como é tratado no seu país [numa clara comparação a El Pibe que também saiu Boca Juniors para o Barcelona] deu nas vistas em Espanha numa viagem que fez à Galiza para participar no torneio de Arousa Futebol 7. Nessa competição venceu o título com o River Plate, a medalha de melhor goleador e o prémio de melhor jogador. Recebeu ainda uma proposta do Sevilha. Mas, poucos dias depois, Josep Colomer, director do futebol juvenil do Barca, convidou-o a conhecer o clube, conta o diário «Olé». O jovem avançado foi conhecer o clube espanhol nos primeiros dias de Setembro e recebeu logo uma oferta da Nike de oito mil euros anuais. Ficou encantado. «Foi tudo muito lindo. O melhor foi conhecer o estádio e tirar fotografias com o Ronaldinho», disse.
«Os meus amigos dizem-me se não os posso levar na mala¿ Posso estar todo o dia a jogar futebol que não me canso», confissões inocentes do jovem «Pibito».