O Barcelona isolou-se no comando da Liga Espanhola ao vencer em casa do Almeria na sétima jornada, mas Lionel Messi lesionou-se e teve de ser substituído.

O jogador agentino marcou o primeiro golo do jogo aos 21 minutos, mas ainda antes da meia hora pediu para ser substituído.

«Messi sofre de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. Amanhã [no domingo] faremos exames suplementares para conhecer a gravidade exata da lesão», informou o departamento médico do clube catalão.

O jornal «Sport» já adiantou entretanto que Messi falhará o jogo de terça-feira com o Celtic para Liga dos Campeões e o da próxima jornada do campeonato espanhol. O objetivo será o de ter Messi em pleno para os jogos que se avizinham com Milan e Real Madrid.

Almeria-Barcelona, 0-2

O segundo golo do triunfo tranquilo do Barça foi marcado já na segunda parte por Adriano.

Pelo Almeria, Nelson jogou os 90 minutos e Hélder Barbosa rendeu o espanhol Verva, aos 80.

Em sete jogos, o Barcelona tem sete vitórias. O Atlético Madrid tem seis em seis e vai procurar a sétima vitória na liga ainda esta noite em casa do Real Madrid.

Com o golo deste sábado, Messi tornou-se o quinto melhor marcador de sempre do campeonato espanhol igualando o também «blaugrana César, com 223 golos.

O recorde do dia fica com o treinador Gerardo «Tata» Martino, que conseguiu o melhor arranaque de sempre num campeonato para o Barcelona. Por cinco vezes (James bellamy, Cruijff, Van Gaal, Guardiola e Tito Vilanova), o Barça já tinha feito seis vitórias nos seis primeiros jogos. Nesta temporada já vai em sete em sete.

Resultados classificação da Liga Espanhola