É oficial. Alexander Hleb não vai para o Inter. O médio bielorrusso tinha sido envolvido pelo Barcelona no super negócio da transferência de Ibrahimovic e Etoo, mas não quis ser usado como moeda de troca e recusou mudar-se para o clube orientado por José Mourinho. Em vez disso, preferiu voltar ao Estugarda.
O Barcelona anunciou esta quinta-feira a mudança de Hleb para o Estugarda, num empréstimo válido por uma época. Os catalães garantem ainda que o clube alemão «assume os encargos completos» do salário de Hleb. No negócio com o Inter, o Barça deveria assumir parte substancial desses encargos.
O jogador de 28 anos, que chegou ao Barcelona na época passada, volta assim ao clube onde jogou entre 2000 e 2005. Quanto ao Barça, fica com um problema para resolver.
Nesta altura ainda não é claro como irá o clube compensar o Inter, mas a imprensa espanhola fala numa indemnização monetária, que poderá rondar os três milhões de euros, a verba que tinha sido estimada como valor de Hleb no âmbito do negócio, avaliado em 66 milhões de euros no total.