Leo Messi volta a estar disponível para a deslocação do Barcelona a Huelva para defrontar o Recreativo de Carlos Martins, Varela e Beto, mas Frank Rijkaard continua sem poder contar com Ronaldinho e Deco que tardam em recuperar das respectivas lesões. O craque argentino, que recuperou de uma rotura muscular, contraída no jogo com o Celtic, precisa, agora, de ganhar ritmo competitivo e é possível que jogue alguns minutos já este sábado de forma a poder estar mais próximo da sua melhor forma para a Liga dos Campeões, onde a equipa catalã vai defrontar o Manchester United.
O internacional argentino lesionou-se a 4 de Março, há mais de um mês, mas já está a treinar sem limitações desde a passada terça-feira, na véspera do jogo com os alemães do Shalke. Uma boa notícia para Rijkaard a contrastar com novas baixas no plantel blaugrenat. Além dos casos de Ronaldinho e Deco, que já nem são mencionados pela imprensa espanhola, o treinador holandês vê-se agora privado de utilizar Iniesta, Thierry Henry e o jovem prodígio Bojan Krkic. Para completar um grupo de dezoito jogadores, Rikaard chamou o jovem Victor Vázquez.
Confira a lista de convocados: Valdés, Pinto, Milito, Márquez, Puyol, Xavi, Gudjohnsen, Eto'o, Zambrotta, Edmilson, Sylvinho, Giovani, Ezquerro, Messi, Thuram, Abidal, Touré y Víctor Vázquez.