Thiago Motta foi autorizado pelo Barcelona a ausentar-se durante alguns dias para resolver problemas pessoais. O médio defensivo tinha faltado ao treino de quinta-feira e reuniu depois com a direcção no clube. O treinador Frank Rijkaard garante que não se trata de um castigo, mas sim de «uma tentativa de ajudar o jogador». «Dei-lhe tempo para descansar e recuperar para poder regressar dentro de alguns dias, novamente cheio de energia», explicou o técnico em conferência de imprensa.
Rijkaard não adiantou qualquer informação sobre os problemas do jogador, «que passa por momentos difíceis», mas afirmou que o brasileiro «não está lesionado nem doente».
O treinador holandês referiu que «esta é uma situação que pode acontecer em qualquer empresa» e que já não é a primeira vez que toma uma decisão semelhante.
Motta já tinha ficado de fora das últimas três partidas da equipa e falha agora a recepção ao eterno rival, o Real Madrid.
Para a jornada 26 da liga espanhola, o Barcelona já pode contar com Ronaldinho, que esteve em dúvida para o jogo durante esta semana. O brasileiro apresentava algumas queixas desde o jogo com o Liverpool, na terça-feira, mas está recuperado, tendo sido afastada a hipótese de uma rotura muscular.
De fora da convocatória ficaram ainda Giovanni van Bronckhorst, por decisão técnica, e Zambrotta e Giuly por castigo.