Frank Rijkaard deixou Ronaldinho fora da convocatória para o jogo de sábado frente ao Málaga. O treinador do Barcelona falou esta sexta-feira das opções para a liga espanhola que já são feitas a pensar na Liga dos Campeões e lamentou mesmo não poder dar descanso a mais jogadores.
Xavi, Máquez e Edmilson estão com leões prolongadas e Pyuol está castigado para o jogo de Málaga (bem como para a primeira mão da Champions, na Luz, com o Benfica) e Rijkaard continua a chamar o defesa da equipa B catalã Rodri para uma lista de convocados de apenas 17 jogadores.
O treinador do Barca lamentou por isso apenas poder prescindir apenas de Ronaldinho na liga, que comanda com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado: «É uma lástima que agora, por leões e castigos, tenhamos o plantel um pouco curto e não tenha possibilidades de dar descanso a mais jogadores.»
O brasileiro vai ser assim o único poupado a pensar na Luz. «Quero que [Ronaldinho] descanse e esteja bem fisicamente para que nos possa ajudar nos jogos que nos faltam. Precisamos muito dele e quero que esteja em forma», afirmou Rijkaard esperando que a ausência do melhor jogador do Mundo em Málaga seja «uma motivação extra» para a equipa.