O Barcelona divulgou esta terça-feira ter chegado a acordo com o jovem Lionel Messi para renovação do contrato até 2010. As curiosidades não ficam por aqui, já que o jovem argentino fica agora com uma cláusula de rescisão fixada em 150 milhões de euros. Um valor que no Barça só é ultrapassado por Puyol e Etoo, ambos com uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros.
O clube catalão assegura assim o maior destaque do Mundial sub-20 que decorre na Holanda, um médio argentino que fez no passado dia 24 de Junho os 18 anos e que já representa as cores do Barcelona desde os treze. O médio esquerdino tem sido o líder da selecção argentina, que esta tarde se apurou para a final, não só pelos golos fundamentais que tem marcado mas também pela capacidade técnica que tem mostrado.
O acordo foi rubricado logo após o fim da meia-final do Mundial jogado esta terça-feira frente ao Brasil, através da presença na Holanda do secretário técnico do Barcelona, Txiki Begiristain, o qual não escondeu a importância desta renovação: «Confiamos muito no jogador e estamos convencidos de que a sua participação na primeira equipa será muito importante a partir de agora», referiu. «Messi vai permitir-nos mudar o ritmo e a dinâmica de muitos jogos, já que é um jogador muito rápido, completamente desinibido sobre o terreno e com uma qualidade técnica extraordinária. Está destinado a triunfar no Barcelona».