O jovem central do Barcelona B, Rodri, foi chamado aos trabalhos da equipa principal dos «blaugrana» por Frank Rijkaard, para suprimir as ausências de Edmilson e Rafael Marquez, ambos lesionados.
O jogador está ciente de que tem muito trabalho pela frente para ficar na equipa principal do Barcelona: «Estou consciente que sou um jogador do Braça B e que subi à primeira equipa por força das circunstâncias. Por isso tenho que aproveitar estes momentos».
Rodri entrou na partida de ontem, terça-feira, com o Getafe aos 83 minutos e mostrou-se satisfeito por ter sido uma opção. «Queria jogar uns minutos e por isso estou muito contente por ter jogado e pela vitória da equipa», afirmou o jovem proveniente da cantera dos catalães.
Para o jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Benfica, Frank Rijkaard está com dificuldades em formar o eixo da sua defensiva. Ontem, foram testados dois jogadores para o lugar de Puyol (castigado): Motta e o jovem Rodri. Um deles deverá ser o parceiro de Oleguer no jogo do Estádio da Luz.