O Barcelona encerrou a «tour» no médio oriente, com um evento para crianças israelitas e palestinianas em Telavive. Objetivo da deslocação catalã ao médio oriente, era promover a paz entre israelitas e palestinianos.
No sábado a equipa blaugrana visitou a Cisjordânia, onde foi recebida por cerca de 24 mil pessoas no estádio de Dura. As estrelas do Braça, não só jogaram à bola com crianças palestinianas e israelitas, como também estiveram reunidas com responsáveis políticos, nomeadamente o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.
Domingo foi o último dia do campeão espanhol em Israel, que esteve em Telavive. Durante a manhã a equipa visitou o Muro das Lamentações (Jerusalém), com os jogadores do Barça a rezarem e deixarem nas fendas do Muro papeis com os seus desejos pessoais.
Em seguida foram recebidos pelo presidente israelita, Shimon Peres, e pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. «A nossa contribuição é uma gota de água no oceano, mas faremos o que pudermos para que a Paz seja uma realidade», disse o presidente do Barça, Sandro Rosell, após a assinatura de uma «declaração de tolerância» que irá fazer parte do currículo das escolas israelitas, tal como foi avançado pela agência EFE.

O estádio de Bloomfield encheu-se com cerca de 14 mil adeptos, ansiosos para ver os craques catalães. «Vocês são mensageiros da paz, trazem a luz as crianças e esperança ao nosso povo. Uma mensagem de Paz ao Médio Oriente. Obrigado» disse o presidente Israelita, antes do início de mais uma clínica para crianças israelitas e palestinianas. Depois de alguns toques na bola e autógrafos, a equipa blaugrana realizou um treino à porta fechada.
Ainda antes do início da ação, Messi, Xavi, Iniesta e Piqué deslocaram-se à localidade de Ramat Gan, onde puderam visitar crianças doentes de cancro.
O Barça parte agora para a sua «tour» asiática. Os catalães chegaram esta segunda-feira à Tailândia, onde irão disputar na quarta-feira dia 7 um amigável frente à seleção desse país, e em seguida deslocam-se para a Malásia onde disputam no dia 10 (Sábado) um particular frente ao XI Malaysia. O Barça regressa a «casa» no dia 11, com a primeira jornada da Liga Espanhola (dia 18), frente ao Levante, em mente.