O 8-2 do Bayern Munique ao Barcelonam para a Liga dos Campeões, é inesquecível para quem viu pela televisão, mas sobretudo para quem esteve em campo com a camisola blaugrana, como admite Sergi Roberto.

«A derrota com o Bayern é difícil de esquecer. Foi um golpe muito duro para todos, tivemos um verão horrível. Naquela altura, nem queríamos voltar a jogar futebol», disse o jogador do Barcelona em declarações à RAC1.

Sergi Roberto falou também sobre a situação de Messi, que esteve com um pé e meio fora do clube. «Pensei o mesmo que os adeptos, que não podia ser verdade e que ele iria continuar connosco. Não imagino um Barça sem Messi e cruzei os dedos para que ficasse.»

«Se a decisão dele fosse essa, teríamos de respeitar. Era o que mais faltava que não o fizéssemos depois de ele dar tudo pelo grupo. É normal que ele quisesse ter outra experiência. Eu queria que ele ficasse porque somos muito melhores com ele. Estamos felizes com o Leo na equipa», frisou.

Messi ficou, mas será o mesmo? Sergi Roberto diz que sim. «Sempre o vi com muita vontade e agora não será menos. Vejo-a a treinar bem, é um profissional. Não se pode duvidar dele.»