Luís Enrique fez a antevisão da partida da 6ª jornada da Liga Espanhola com o Sporting de Gijón e falou sobre a lesão de Messi.

O selecionador argentino acusou o Barcelona de não cuidar do jogador e o treinador dos catalães reagiu assim: «A única realidade é que todos procurámos o bem de Messi. Que esteja lesionado um jogador é sempre uma má notícia, que esteja lesionado o melhor do mundo é uma péssima notícia para todo o mundo, não só para os culés, mas sim também para o futebol em geral.»

E será que a ausência de Messi deixa o Barça mais fraco?

«Com Messi somos mais fortes, mas temos um grande plantel. Espero que todos os lesionados recuperem o mais rápido possível.»

Sem Messi as atenções centram-se em Suárez e Neymar e o treinador espera o habitual deles: «Espero a melhor versão deles e de todos. Não lhes vou pedir que dêem um extra, porque o dão em cada partida.»

Para substituir Messi estão na linha da frente Arda Turan e Paco Alcácer, avançado contratado ao Valencia neste defeso, mas que ainda não se destacou: «Ele não tem nada a demonstrar, é internacional e está a adaptar-se. Não há dúvidas sobre o seu rendimento.»

Quem também se lesionou no empate com o Atlético de Madrid foi Sergio Busquets, mas há alternativas diz Luís Enrique: «Mascherano, Sergi Roberto, Rakitic, André Gomes... temos opções para substituir Busi.»

Na conferência de imprensa, o treinador foi ainda confrontado com a polémica entre Suárez e Filipe Luís, que se instalou no final do jogo com fotos nas redes sociais com marcas de agressividade nos duelos. Luís Enrique fugiu ao tema: «A minha opinião é que não tenho opinião.»