Palavras agradáveis ao reforço Arthur e ao jovem da cantera Miranda e um aviso a Yerry Mina. O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, falou do defesa colombiano após o jogo desta madrugada ante o Tottenham, salientando ser um «grande jogador» mas que tem, sobretudo, a função de defender.
«Yerry é um grande jogador, demonstrou-o no Mundial, é um goleador, mas nós queremo-lo sobretudo para defender. Talvez na seleção colombiana faça golos, também nos interessa, mas mais que defenda bem. Estamos à espera dele, chegará dentro de pouco tempo e esperamos o melhor dele», referiu, citado pelo Mundo Deportivo.
O treinador dos catalães reconheceu ainda o reforço brasileiro Arthur, autor do 1-0 ante o Tottenham. «É um jogador que nos pode dar muitas coisas, já o demonstrou», apontou, elogiando ainda o jovem defesa Juan Miranda, de 18 anos, que foi titular a defesa esquerdo. «É um jogador jovem, tem de polir muitas coisas, mas também tem qualidades e pode ajudar-nos», completou.
O português André Gomes e também Denis Suárez saíram lesionados e Valverde admite que «foi a pior notícia do jogo». Resta a avaliação médica para perceber o estado das lesões dos dois atletas.