O Camp Nou pedia a cabeça de Tata Martino, quando Leo Messi pegou na bola e assumiu um livre direto. Nessa altura, a 15 minutos do fim, Pedrito Rodríguez já conseguira chegar ao 1-1, mas os lenços brancos não recolhiam aos bolsos dos protestantes.

Desta vez em força, Messi colocou a bola no fundo da baliza de Gorka Iraizoz e Tata Martino respirou de alívio. A quatro jornadas do fim, o Barcelona continua na luta pelo título espanhol, a quatro pontos do líder Atlético Madrid.

Não faltou sofrimento no Camp Nou, já se percebeu. Na primeira parte, os bascos ameaçaram o golo numa extraordinária bicicleta de Aduriz, mas ao intervalo o nulo prevalecia. O próprio Aduriz acabaria por inaugurar o marcador aos 49 minutos.

Perda de bola de Marc Bartra, Muniain coloco no ponta-de-lança e Aduriz fez o 16º golo no campeonato.

A contestação a Martino arrancou aí e durou até o golo de Messi. Iraizoz salvou o Bilbau num par de ocasiões, mas aos 71 minutos o estádio recuperou parcialmente do choque. Grande iniciativa de Dani Alves, remate desviado de Alexis Sanchez e finalização de Pedro.

No instante seguinte, Messi serenou quase por completo os ânimos. O Barcelona venceu, mas ainda apanhou mais um susto sério: Mascherano salvou o golo de forma heroica, depois de um remate de Mikel Rico.

FICHA DE JOGO DO BARCELONA-ATHLETIC BILBAU


CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA