Piqué falou sobre o verão quente que o Barcelona viveu com tentativa de Messi em deixar o clube e apontou críticas ao presidente Josep Maria Bartomeu.

«Pedi ao Messi que aguentasse. O Camp Nou deve ter o nome dele, merece isso tudo», começou por contar ao jornal La Vanguardia o jogador formado no clube catalão.

«Não tive muito contacto com ele nessa altura porque era um assunto muito pessoal. Lembro-me de lhe ter enviado uma mensagem a dizer: 'Mais um ano e chega gente nova'», adiantou Piqué, criticando a direção.

«Um jogador está há 16 anos no clube, tens de chegar a acordo com ele. Como é que o melhor jogador da história pode acordar um dia e enviar uma notificação porque não o estão a ouvir? É demasiado chocante», disse ainda o defesa, que falou de outros nomes históricos do clube.

«Surpreende-me que pessoas como Guardiola, Xavi, Puyol e Valdés não estejam no clube. Tens de os manter aqui porque fazem parte da história», atirou.

Piqué diz que a relação que tem com o presidente «pode ser cordial», mas continua as críticas a propósito do BarçaGate, polémica aberta no clube depois de se verificar a existência de uma empresa contratada para desconsiderar elementos do Barcelona, jogadores de futebol incluídos. «É uma barbaridade que o clube tenha gasto dinheiro a criticar-nos.»

E também critica o despedimento de Ernesto Valverde: «Não me pareceu coerente despedir o treinador a meio da época, sendo líder.»