O presidente do FC Barcelona, Josep María Bartomeu, concedeu uma entrevista à Cadena SER, na qual fala da eliminação do rival Real Madrid da Liga dos Campeões e em que também fala de Neymar. Questionado sobre o eventual regresso do brasileiro a Camp Nou, o dirigente avançou com uma resposta curiosa.

Bartomeu começa por mostrar o seu contentamento com a eliminação dos merengues da Liga dos Campeões por parte do Ajax, equipa onde milita Frenkie De Jong, reforço do Barça para a próxima época. «É um rival forte a menos que tínhamos de eliminar», explicou o dirigente blaugrana, apontando a liga máxima de clubes europeus como um dos principais objetivos para esta época.

Quando questionado sobre um possível regresso de Neymar ao clube catalão, Bartomeu deixou tudo em aberto. «Não digo que sim nem que não. Digo antes que com o seu dinheiro, o Barça fez uma aposta desportiva. Com esse dinheiro apostamos em jogadores como Dembelé e Coutinho. O Dembelé é melhor do que o Neymar. É do Barça e é melhor do que ele», explicou o dirigente.

Sobre uma eventual «era pós-Messi», Josep María Bartomeu afasta esse cenário por algum tempo. «Será um Barça diferente, mas não o vejo a acontecer tão cedo. O Messi tem contrato até 2021 e creio que, todavia, faremos outro contrato», destacou ainda.